Banco de Oportunidades

Oportunidades para suas ideias e negócios

A I Feira dos Microempreendedores Individuais de Pato Branco reuniu 62 expositores de setores de serviços, comércio e indústria, neste domingo, dia 5 de julho. Mais de 1 mil pessoas passaram pelo evento promovido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizado no Mercado do Produtor, que formou uma vitrine de serviços e produtos ofertados por microempreendedores individuais do município, que são empreendedores formalizados, cujo faturamento bruto anual é de até R$ 60 mil.

Nesta sexta-feira, dia 10, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciaram as instituições de ensino habilitadas a ofertarem a graduação de Medicina nas cidades contempladas pelo curso.  Pato Branco está entre elas e, no município, a Faculdade de Pato Branco (Fadep) foi a escolhida.

A Prefeitura de Pato Branco mantém o cadastramento mensal de famílias ao Programa Leite das Crianças, desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Atualmente, 545 famílias são beneficiadas em Pato Branco com a distribuição gratuita e diária de um litro de leite para crianças com idade entre 06 a 36 meses.

Na semana passada, aconteceu um encontro entre o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, e representantes de entidades do município para tratar sobre a organização da Semana da Pátria. Na ocasião, foi definido o tema da programação: “Civismo: os valores são nossos”, em que serão abordadas questões como respeito, cidadania e participação popular.