Website oficial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Inaugurada a nova sede da Delegacia da Mulher

  • Projetos CTI
  • Nenhum comentário

O prefeito Augustinho Zucchi participou, na tarde desta terça-feira (12), da inauguração da nova sede da Delegacia da Mulher – prédio em que a divisão especializada da Polícia Civil passa a funcionar, na rua Tocantins, no Centro de Pato Branco. A atividade integrou a agenda de atividades do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que tornou Pato Branco Capital administrativa do Governo do Estado, durante a Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O espaço, que era utilizado pelo Fórum da cidade e foi repassado para a Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi reformado por meio de um projeto do Rotary Club de Pato Branco, com recursos da comunidade. A nova delegacia conta com cartório, sala de investigações, sala de audiência, sala de reuniões e sala para equipe multidisciplinar e atenderá a Comarca de Pato Branco, que engloba as cidades de Bom Sucesso do Sul, Itapejara do Oeste e Vitorino.

A nova unidade atenderá vítimas de violência doméstica e de crimes cometidos contra crianças e adolescentes do sexo feminino.

O prefeito Augustinho Zucchi enfatizou que a conquista é fruto do trabalho coletivo, da parceria da iniciativa privada e poder público. “Parabéns a todos que trabalharam para a reforma desse espaço, que fornecerá um atendimento mais humano. Nos comprometemos a buscar alternativas para, posteriormente, realizarmos um trabalho de acolhimento ao público acometido pela violência, porque ela nunca vem sozinha, é preciso de um acompanhamento psicológico”, observou.

O governador Ratinho Junior disse que a inauguração faz parte do pacote de ações do governo em Pato Branco e que trabalha-se, no estado, para ampliar o número de delegacias especializadas no combate à violência contra a mulher. “Nosso desafio é melhorarmos a segurança pública do estado e, desta forma, estamos fazendo a nossa parte para proteger as mulheres, prestando atendimento especializado e de qualidade”, reforçou.

A delegada Franciela Alberton, responsável pela Delegacia da Mulher, ressaltou que o novo espaço dignifica e consolida o trabalho realizado, trazendo mais segurança para as mulheres da região. “É um marco de renovação importante, que permite com que nossas mulheres sejam tratadas de maneira mais adequada. Era uma necessidade e, com o apoio de tanta gente, se tornou possível”, salientou.

O secretário estadual de Segurança Pública, Rômulo Marinho, enfatizou que será oferecido um atendimento de excelência às mulheres. “As vítimas serão atendidas somente por policiais mulheres, o que as deixará mais à vontade. Será oferecido um trabalho técnico e especializado, sem perder a humanização”, ressaltou.

Deixe uma resposta