Inscrições para competições da Inventum 2019 seguem abertas

Para quem deseja participar das competições que farão parte da Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, fique atento aos prazos e regulamentos disponíveis em http://www.inventum.org.br/competicoes. Ao todo, 15 modalidades estão sendo apresentadas para a feira, que acontecerá de 08 a 13 de novembro, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com o apoio e parceria de instituições de ensino e diversas entidades, o público da Inventum poderá disputar competições como: Corrida Maluca; Ponte de Macarrão; Campeonato Balístico; Hóquei de Robôs; Regata de Nautimodelismo; Circuito Escolar de Drones; Esculturas Cinéticas; Concurso de Aplicativos; Carros Elétricos; Maratona do Conhecimento; Concurso Cosplay; Competição de Vídeo Game; Competição de Foguetes; Xadrez Eletrônico; e HQ Escolar.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, enfatiza que, a cada edição, a Inventum busca realizar competições que estimulem o espírito empreendedor dos jovens. “Contamos com a participação das escolas de Pato Branco e região nas 15 competições disponibilizadas para essa edição, oportunidade em que os alunos estarão desenvolvendo sua criatividade e outras habilidades essenciais para o conhecimento”, salientou.

Seja voluntário

Estão abertas, também, as inscrições para quem deseja ser voluntário na Inventum. Qualquer pessoa ligada a escolas, associações, empresas, entidades ou instituições de ensino pode colaborar. O trabalho pode ser realizado nos períodos da manhã, tarde e noite, conforme disponibilidade, e consiste em ajudar na organização das atividades, recepção aos visitantes e visita guiada às atrações. Todos os voluntários receberão certificado de participação. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro, por meio do site: http://www.inventum.org.br/voluntarios.

A 4ª edição da Inventum será realizada de 08 a 13 de novembro, com o objetivo de demonstrar a produção científica, tecnológica e as inovações geradas, além de ratificar a excelência que Pato Branco tem na área. A Feira é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco e conta com apoio e a participação ativa de diversas entidades e instituições, buscando incentivar o surgimento de ideias inovadoras e a aproximação da comunidade ao ambiente tecnológico.

Para mais informações sobre as competições e o trabalho de voluntário, entre em contato com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, junto ao Parque Tecnológico de Pato Branco, na rua Lídio Oltramari, nº 1628, ou pelo telefone (46) 3220-6080.