Inscrições para voluntários da Inventum seguem abertas

Interessados em realizar um trabalho social, de forma organizada, oferecendo o seu tempo disponível em prol da comunidade, podem fazer sua inscrição para serem voluntários na Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, até 22 de outubro, no site www.inventum.org.br/voluntarios. A feira, que é a maior do segmento no Brasil, será realizada de 08 a 13 de novembro e apresentará as principais novidades nas áreas da inovação, ciência e tecnologia.

Para participar é preciso ter, no mínimo, 18 anos. Serão selecionadas pessoas ligadas a escolas, associações, empresas, entidades ou instituições de ensino, que poderão optar em ajudar nas competições, museus, palestras, organização, recepção aos visitantes, visita guiada às atrações ou em outra atividade específica. Os horários serão divididos em três turnos: manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e à noite (18h às 22). Todos os voluntários receberão alimentação e certificado de participação.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, enfatiza que ser voluntário da Inventum é estar disposto a oferecer gratuita e generosamente suas capacidades e habilidades, bem com sua boa vontade e dedicação para realizar um conjunto de ações de interesse social e comunitário, de forma livre, desinteressada e responsável. “Independentemente do serviço a prestar será sempre um ato de doação pessoal. Esperamos que seja um instrumento de estímulo e reconhecimento do trabalho e dedicação de todos os que dele fazem parte, com o objetivo de construir uma sociedade mais justa e inteligente”, salientou Géri.

Para mais informações sobre o trabalho voluntário, entre em contato com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, junto ao Parque Tecnológico de Pato Branco, na rua Lídio Oltramari, nº 1628, ou pelo telefone (46) 3220-6080.

A 4ª edição da Inventum será realizada de 08 a 13 de novembro, com o objetivo de demonstrar a produção científica, tecnológica e as inovações geradas, além de ratificar a excelência que Pato Branco tem na área. A Feira é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco com apoio e a participação ativa de diversas entidades e instituições, buscando incentivar o surgimento de ideias inovadoras e a aproximação da comunidade ao ambiente tecnológico.