Inventum 2019 promoveu Campeonato de LoL

Com o objetivo de difundir o esporte eletrônico, foi realizado, na Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, o Campeonato de LoL Genkos PlayLoL. Os vencedores da competição, que iniciou no sábado (09), reunindo dez times e mais de 60 jogadores da cidade, região, e outros estados, foram conhecidos neste domingo (10). O primeiro lugar foi conquistado pela equipe “No Regrets!”, de Curitiba e, o segundo, pela “Solada de Binuca”, equipe de Pato Branco.

Um dos organizadores do campeonato, Lucas Schinobli, do Genkos, salientou que o jogo é estratégico, o que permite que as habilidades dos jogadores sejam testadas. “Não temos essa cultura do esporte eletrônico na nossa região. Temos interessados em jogar, mas faltam competições oficiais para essa prática e a Inventum 2019 possibilitou que propagássemos um pouco mais do jogo”, ressaltou.

Alexsandro Aparecido Karling, capitão da Solada de Binuca, afirmou que a realização do campeonato na Inventum 2019 foi uma ótima oportunidade para mostrar que, em Pato Branco, há muitos apaixonados pelo LoL. “Faltava isso na região e ter a disputa em uma Feira Tecnológica, foi sensacional. Ficamos felizes com o resultado e, principalmente, pelo incentivo. Na próxima edição vamos participar também”, disse.

Para acompanhar todas as competições da Inventum 2019, acesse: www.inventum.org.br/programacao.

A 4ª edição da Inventum – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, que acontece de 08 a 13 de novembro, conta com a realização, parceria e apoio de:

Akiyama; Ampernet Telecom; Ateii; Ateliware; Atlas Eletrodomésticos; Banco do Brasil; Brink Mobil; Cresol; Ecologic Aquecedor Solar; Emiteli Indústria Eletrônica; Energy Sol Sistemas Fotovoltaicos; Hi-mix; Limber Software; Metalúrgica CBS; Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea; Parque Tecnológico Binacional; Sicoob; e Supera Sistemas.