Programação da Inventum 2019 contempla atividades em vários espaços de Pato Branco

Além do Parque de Exposições, espaço onde é realizada a Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, nesta edição, algumas palestras, seminários, competições e apresentações teatrais também acontecerão no Largo da Liberdade, Faculdade de Pato Branco (Fadep) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco. A descentralização foi pensada para proporcionar mais possibilidades de participação do público.

Neste sábado (09), às 13h30, com a utilização de aplicativo eletrônico para os jogos, será realizado o Torneio Digital de Xadrez Emitelli, no Largo da Liberdade. Na segunda-feira (11), às 16h, no Anfiteatro da UTFPR – Pato Branco, terá a apresentação teatral “FestFUCA Vítimas”,  do Grupo de Teatro da UTFPR de Campo Mourão, que conta a história de duas pessoas idosas que compartilham o cotidiano com Alzheimer. Ainda na segunda-feira (11), às 19h, no Anfiteatro da Fadep, acontece o “Dia temático TecSUL: Inovação Tecnológica e Social – A Inovação que gera transformações”, com o estudioso de inovação e economia digital,Gil Giardelli.

Na terça-feira (12), a partir das 8h30, no Bloco V da UTFPR – Pato Branco, acontecem atividades do IX Seminário de Extensão e Inovação (SEI) e do XXIV Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite) que, pela primeira vez, serão realizados de forma integrada e concomitante, durante a Inventum 2019. Também no dia 12, às 19h, no Anfiteatro da Fadep, “Trilhas Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Pato Branco, com o lançamento Legal Hackathon”, que tem por objetivo estimular o desenvolvimento de soluções digitais para questões jurídicas no Paraná e no Brasil. Na sequência, no mesmo local, palestra com o advogado Rafael Reis, sobre “Impactos jurídicos e mudanças no uso e na coleta de dados pessoais”.

Ainda no dia 12 de novembro, às 20h, no pátio da UTFPR – Pato Branco, acontece o LUAU FUCA e UTFPR Autoral, onde os artistas estarão realizando diferentes manifestações artísticas, como dança, música, teatro, artes visuais e literatura. Já na quarta-feira (13), às 19h30, no Anfiteatro da Fadep, o advogado Rhodrigo Deda palestrará sobre “Diálogos necessários entre Direito e ecossistema de Startups e Inovação”.

Para acompanhar toda a programação da Inventum 2019, acesse: www.inventum.org.br/programacao.

A 4ª edição da Inventum – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, que acontecerá de 08 a 13 de novembro, conta com a realização, parceria e apoio de:

Akiyama; Ampernet Telecom; Ateii; Ateliware; Atlas Eletrodomésticos; Banco do Brasil; Brink Mobil; Cresol; Ecologic Aquecedor Solar; Emiteli Indústria Eletrônica; Energy Sol Sistemas Fotovoltaicos; Hi-mix; Limber Software; Metalúrgica CBS; Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea; Parque Tecnológico Binacional; Sicoob; e Supera Sistemas.