Incubadora Municipal

O que é?

A Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ITECPB) é um espaço onde a inovação, tecnologia, conhecimento e network se inter-relacionam fomentando o empreendedorismo.
É um ambiente que visa oferecer suporte técnico e gerencial às empresas, durante todas as etapas de desenvolvimento de negócios.
Para isso conta com uma estrutura de 1.720,28 m², especialmente montada para apoiar empresas iniciantes, contendo 36 salas individuais de 25m² cada, com mobília básica e um notebook por empresa.

Como funciona o processo de incubação

Os candidatos a incubação, devem apresentar um plano de negócio com o projeto que pleiteiam a incubação.
O plano de negócio será avaliado pelo comitê técnico, que considerará a capacidade técnica e gerencial do empreendedor, assim como o grau de inovação do produto ou serviço.
Sendo suficiente, o candidato demonstrará à banca pública seu projeto, o qual será avaliado para poder ingressar na ITEC/PB.

Os objetivos

a) fomentar, na comunidade regional, o espírito empreendedor, por meio do desenvolvimento de projetos de base tecnológica.
b) subsidiar o surgimento de novos produtos/negócios, a partir de produtos inovadores.
c) ampliar o vínculo entre as Instituições de Ensino Superior – IES e o setor empresarial, a partir da formação de nova geração de empreendedores, mais vinculada à academia.
d) contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Paraná, incentivando investimentos em atividades geradoras de riqueza e trabalho.
e) reduzir os riscos envolvidos nos processos de geração de novos empreendimentos de base tecnológica.
f) promover a inovação tecnológica, a partir do desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços intensivos em conhecimento, que atendam e/ou induzam demandas do mercado.

Público-alvo

Pessoas físicas, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, objetivando selecionar projetos para incubação na ITECPB/PR – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Pato Branco/Paraná, cujos produtos, processos ou serviços propostos, sejam de base tecnológica e/ou inovadores alinhados com as áreas de pesquisa priorizadas pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – SMCTI.

Atendimento

Até o presente momento (primeiro semestre de 2018), a ITEC/PB conta com 18 (dezoito) empresas incubadas e cinco em processo de incubação.
O atendimento aos incubados é realizado de segunda à sexta-feira no período comercial e na segunda-feira à noite.
São ofertadas capacitações para incrementar o conhecimento dos incubados nas cinco áreas que abrange o CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) nos 5 (cinco) eixos: empreendedor, tecnologia, capital, mercado e gestão.

Parceiros

UTFPR,   Mater Dei,   FADEP,   PBTEC,   SEBRAE,   NTI,   Fórum de Desenvolvimento de Pato Branco,   PROEM,   ACEPB,   Fundação Araucária,   SETI,   FINEP,   SindiComércio,   Sindimetal,   FIEP,   LACTEC,   Parque Tecnológico Binacional.

Salas

A incubadora Municipal (ITECPB) está com processo de seleção aberto para a utilização de salas. A estrutura da sala é composta por mesa, cadeira, telefonia, internet, um notebook. 

Venha fazer parte desta história!