Notícias & Eventos

Fique poe dentro dos acontecimentos da nossa área

A moderna estrutura de monitoramento por imagens implantada pela Prefeitura de Pato Branco foi inaugurada pelo prefeito Augustinho Zucchi nesta sexta-feira (24), com o lançamento do Programa Olhar Seguro. A solenidade, realizada no gabinete municipal, contou com a presença de entidades de segurança pública, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

De 15 a 31 de agosto, acontecerá a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Em Pato Branco, a imunização estará disponível em todas as unidades de saúde dos bairros, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30. Na unidade de saúde central a oferta será das 07h às 18h. A vacinação atende crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos, que no município representam o total de 4.689 crianças.

Para facilitar o processo de abertura de empresas, a Prefeitura de Pato Branco aderiu à Redesim – Empresa Fácil, sistema on-line que simplifica e integra o processo de registro e legalização de empresas. Agora, a solicitação de alvará deve ser feita unicamente pelo sistema, acessado no endereço:http://www.empresafacil.pr.gov.br. As alterações ou baixas de empreendimentos também podem ser feitas pela Internet, em que o contribuinte opta em utilizar a ferramenta ou comparecer pessoalmente no Setor de Alvarás da Prefeitura.

Mais 129 pato-branquenses estão qualificados para ingressar no mercado de trabalho. Eles participaram do projeto Resgatando a Família, realizado pela Prefeitura e pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social. A cerimônia de formatura ocorreu na última quinta-feira (30), na Câmara Municipal, reunindo o vice-prefeito Ivo Polo, assim como vereadores e familiares dos formandos.